Listen to your heart

Pergunta #4: Por que você vai viajar?

Você tá bem com você mesmo? O que você espera encontrar na sua viagem? O que é isso? Um blog de auto-ajuda? Não, amiguinho. Mas você precisa mesmo de uma autoanálise antes de agarrar seu passaporte e sair por aí. Já aprendi que viagens não resolvem magicamente nossos problemas, mas também aprendi, a muito custo, que elas podem abrandar ou agravar o que a gente tá sentindo.Você vai viajar só porque quer se divertir ou porque não aguenta mais trabalhar?

Só porque quero me divertir

Sinal de que você está bem e pode encarar o que vier pela frente: trânsito em Bangkok, chuva fria em Londres ou fila pra subir no Corcovado no Rio. As cidades anteriores são bons exemplos de lugares que borbulham e, se você tá numa vibe boa, vai aproveitar ainda mais. A única coisa que eu não indicaria são aquelas viagens de resorts, sabe? As vezes você vai cheio de energia e, depois do quarto dia fazendo nada na piscina, sente que podia estar aproveitando melhor o seu tempo. Deixe essa opção pros caras que vão ler o texto a seguir.

Porque não aguento mais trabalhar

Stress, burnout, ansiedade, quem nunca? É o fucking mal do século! Férias certamente farão bem pra você, mas é importante que o destino seja escolhido com cuidado. Cidades muito aceleradas não vão ajudar. Fui assim pra NY, achando que ia relaxar e voltei mais estressada ainda. Porque lá as pessoas simplesmente não param. Elas trabalham almoçando, almoçam andando, andam falando no celular e, nesse clima, eu não consegui relaxar. É claro que você não pode se deixar influenciar como eu fiz mas, pra isso, precisa estar bem. É hora de buscar lugares contemplativos, com menos pressa e mais café, onde o ritmo do povo te inspira a respirar. Nunca fui pro Peru, mas dizem que a vibe de lá faz um bem danado pra quem tá com o pensamento acelerado. Das minhas andanças, digo que Luang Prabang, Santorini e Praga são excelentes pra olhar menos pro relógio e mais pra dentro de você.

E aí, por quê?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s