Quanto tempo o tempo tem?

Pergunta #1: quantos dias você terá para viajar?

Se você tem uma semana ou menos

Trate de se divertir aqui pelas redondezas. O ideal é escolher uma parada só, pra que você consiga ficar de boas e não volte pro trabalho mais cansado do que saiu. Sempre pintam promoções no Caribe, com resorts barateza all inclusive (leia-se mojito inclusive). Fora isso tem Buenos Aires, Santiago, Montevideo, mil cantos lindos no Brasil e por aí vai.

Se você tem de 10 a 15 dias

Dá pra esticar um pouco mais a corda. Além das opções anteriores, você pode ser mais ousado porque tem tempo de explorar e descansar, fazendo os principais pontos no Peru, da Colômbia ou até uma road trip nos EUA, por exemplo. Outra boa opção é escolher uma cidade sonho e se familiarizar, fingir que mora lá. Pelo tempo de vôo em relação ao de estadia, melhor ficar entre Américas, Europa e África.

Se você tem de 20 a 30 dias

Significa que seu chefe é um amor e que você pode:

  1. Escolher uma região só e conhecer a fundo, como rodar a Itália de carro ou caminhar por NYC até enjoar de cafés hispters no Brooklyn.
  2. Fazer o clássico pinga-pinga. Mas, para isso, escolha pontos de deslocamento fácil, pra não passar mais tempo fazendo check-in do que curtindo. É a opção ideal pra turma que vai pra praia, mal rela a bunda na canga e já quer ver como é aquela prainha ali depois do morro.
  3. O caminho do meio, meu preferido. Escolhendo cerca de 4 cidades (podem ser em países distintos e próximos), você fica uma semana em cada. Dá tempo de sacar o ritmo de cada lugar e viver culturas diferentes ao mesmo tempo. Se os lugares tiverem alguma conexão histórica, sua viagem ganha um significado fudido. Por exemplo: visitar o Memorial do Holocausto em Berlim e depois entrar na casa da Anne Frank em Amsterdam dá um aperto no peito e um nó no cérebro.

Se você tem mais que 30 dias

Honey, me conte o seu segredo. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s