Good Morning Glory!

Koh Phi Phi: o que comer

A pergunta, na real, é o que não comer? Ô, povinho bom de tempero! Se você não for do tipo fresco, que se impressiona com a cara do lugar, falta barriga pra tanta comida boa e barata em Koh Phi Phi. Abaixo estão os restaurantes que ainda me farão voltar pra essa ilha fofa.

Grand PP Arcade

PP_Arcade.jpgFica do lado do PP Charlie e é uma graça. As mesas de fora estão entre as árvores, em um lugar arejado e lindo. Bom de ir tanto de manhã quanto no começo da tarde.

Os sanduíches e saladas são ótimos e vi uns pratos na mesa do lado que me despertaram sentimentos pouco nobres, como a inveja e a cobiça. Mas o destaque são os smothies, daqueles que gelam até o cérebro.

Le Grand Bleu

Screen Shot 2016-04-08 at 2.31.24 PM.pngO risoto de frutos do mar de lá entrou no top 10 coisas mais delicentas que eu já provei na vida. As ostras também são uma delícia e é um dos poucos lugares na ilha onde o vinho vem gelado. O lugar é mais chiquezinho (não deixe ir no banheiro, é bem lindo) mas ainda não é caro. Quando fui, os pratos ficavam em torno de 30 reais. Alto custo-benefício-gordice.

Only Noodles

Screen Shot 2016-04-08 at 2.34.28 PM.pngO nome já explica, não tem mais nada além de Pad Thai. Nem banheiro, nem garçom, nem placa. Só uma tia muito, muito, fofa. Fica no centrinho, então é fácil ir por indicação. E vale muito a pena, o macarrão da tia é uma delícia e custa, tipo, uns 10 reais.

Phi Phi Bakery

Screen Shot 2016-04-08 at 2.35.43 PM.pngO lugar existe desde 1989 e é ótimo pro café da manhã. Quem gosta de doces vai dar uma pirada lá, porque as coisas são lindas. Nós mandamos suco e sanduba de atum, tudo muito gostoso e com precinho camarada.

Papaya

chicken-sweet-and-sour-1.jpgO lugar é feio, má é bom demais. São tantas coisas gostosas que aconselho pedir alguns pratos diferentes e dividir entre quem tá na mesa. Assim você prova o curry verde, o frango sweet&sour, o peixe, o morning glory (planta delícia deles) e uma sopa cheia de capim-limão divina. Pra ajudar: é barato.

Ton Sai

IMG_4177.jpgDe frente pro mar e abaixo das estrelas, o clima não pode ser mais gostoso. E aqui quem decide quanto vai gastar é você. Porque os caras tem um balcão com os frutos do mar daquele dia, você escolhe por peso ou unidade. Como nos atracamos com lagostas (eu nunca tinha provado), acabou ficando mais caro. Mas, senhor, como valeu a pena.

Obs: as fotos são quase todas roubadas do Trip Advisor. Eu tava sempre emocionada demais com os pratos pra pensar no Insta. Porque a culinária tailandesa é feita pra despertar os sentidos, mas acaba despertando sentimentos também. =)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s