Pare de ouvir Adele, largue o Häagen-Dazs e vá viajar

2016 foi o ano das separações. Se você ainda não superou a sua, conheça três opções pelo mundo pra colar esse  ❤

1. Pra quem tá com raiva: Museum of Broken Relationships

Em Zagreb, na Croácia, o Museu dos Relacionamentos Terminados expõe objetos que foram importantes em separações reais. Ao lado de cada obra, você pode ler a história que objeto carrega, descrita pelo dono. De um vestido de noiva após o desquite até machado usado pra destruir os móveis do ex. Serve pra rir do rancor alheio e perceber que um dia você também vai rir do seu.

2. Pra quem tá triste: Die Liebeskümmerer

Parece que os alemães tem o coração peludo, mas esse programa existe pra provar o contrário. Ele é uma espécie de retiro de cura pra quem tá na bad, reunindo atividades físicas, terapia em grupo e acompanhamento psicológico. Segundo a criadora, Elena-Katharina Soh, o fim de um relacionamento pode ser traumático e criar problema em outros âmbitos da nossa vida, por isso é importante aceitar e aprender a olhar as coisas por outra perspectiva, ao invés de jogar a tristeza pra baixo do tapete. Faz sentido, né? E a melhor parte: o Die Liebeskümmerer fica na fofíssima Berlim.

3. Pra quem tá pronto pra outra: Lisdoonvarna Matchmaking Festival

O festival é beeem tradicional, rola num vilarejo com menos de mil habitantes na Irlanda. Ele foi criado pelo Willie Daly, um senhor de cerca de 70 anos. Ele não tem certeza da idade, porque diz que o padre que fazia os registros bebia pra caralho. Hahahah. Enfim, o velhinho fofo manja todos os paranauê de unir corações solitários e já facilitou mais de 3 mil casamentos. Pelas fotos, o rolê é intenso, tem música ao-vivo, cerveja a rodo e muita gente solteira. Esse ano vai rolar em setembro, dá tempo de encontrar uma passagem barata e, de quebra, o amor da sua vida!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s